Feap - Perguntas Frequentes

1. Sabendo que a emissão de DAF, Declaração de Aptidão ao FEAP, é baseada na renda dos últimos doze meses, há alguma possibilidade do enquadramento de um agricultor iniciante?
Resposta: Não se pode emitir DAF para iniciante.

2. Aquelas alterações da Linha “Pecuária de Leite” já estão valendo? (teto de R$ 100 mil, sendo a escolha dos itens determinada pelo produtor).
Resposta: As alterações estão em estudo e devem ser efetivadas no final de outubro de 2012. Haverá  elevação do teto de financiamento para a maioria das linhas, entre outras modificações, que irão ampliar a oferta de itens financiáveis aos beneficiários do FEAP.

3. Qual o limite de financiamento de um beneficiário, pessoa física no FEAP?
Resposta: O beneficiário do FEAP pode solicitar quantas linhas de financiamento necessitar, totalizando até R$ 100 mil de financiamento, desde que tenha capacidade de pagamento.

4. Se um beneficiário do FEAP, pessoa física, já possui financiamentos junto ao FEAP totalizando R$ 100 mil, este poderá solicitar um financiamento no Programa Pró-Trator ou Pró-Implemento?
Resposta: Sim, pois o financiamento do Programa Pró-Trator não provém de recursos do FEAP e sim do Banco do Brasil. Assim, um beneficiário do FEAP pode solicitar até R$ 100 mil entre as linhas de financiamento do FEAP e também, solicitar um financiamento do Programa Pró-Trator e/ou do Pró-Implemento, desde que tenha capacidade de pagamento.

5. Quais seguradoras estão credenciadas junto ao FEAP?
Resposta: São 6 seguradoras: Aliança do Brasil, Allianz, Mapfre, Nobre, Porto Seguro e Swiss Re. Nem todas as seguradoras dispõe de todos os produtos para comercialização.

6. Onde posso obter informações sobre o FEAP?
Resposta: As informações sobre as linhas de crédito e subvenções concedidas pelo FEAP podem ser obtidas nos escritórios regionais da CATI (http://www.cati.sp.gov.br/new/enderecos.php)  ou Casas de Agricultura de seu município e também através do site: www.agricultura.sp.gov.br.

7. Os programas de financiamento Pró-Trator Fase II e Pró-Implemento já estão em funcionamento?

Resposta: Sim, estes programas já se encontram em vigência em 2012, procure os escritórios regionais da CATI (http://www.cati.sp.gov.br/new/enderecos.php)  ou as Casas de Agricultura de seu município para informações e a relação de documentos necessários para obter seu financiamento.