CDA - Defesa Agropecuária

Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo

A atuação da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) tem por finalidade garantir a sanidade e a qualidade nas cadeias produtivas do setor agropecuário paulista para aumentar a sua competitividade nos mercados nacional e internacional e contribuir para a proteção do meio ambiente, da saúde pública e do desenvolvimento econômico e social.

Formada por médicos veterinários, engenheiros agrônomos e auxiliares técnicos, desenvolve ações especificas no controle e erradicação de doenças e no aperfeiçoamento de legislações voltadas à sanidade dos rebanhos, das culturas e dos alimentos, visando proteger a saúde humana e dos rebanhos e preservar o solo agrícola e o meio ambiente, com benefício direto à sociedade.

Endereço: Av. Brasil, 2.340 - Campinas - SP - Cep: 13070-178
Tel.:
(19) 3045-3350 - Fax: (19) 3045-3400
Site: www.defesa.agricultura.sp.gov.br

Banco de Imagens: Galeria do Flickr

Coordenador: Fernando Gomes Buchala

Fernando Gomes BuchalaFernando Gomes Buchala é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem mestrado e doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e pós-doutorado em Epidemiologia pela Universidade da Geórgia (EUA).