Apta - Pesquisa/Tecnologia

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio. Sua estrutura compreende os institutos Agronômico (IAC), Biológico (IB), Economia Agrícola (IEA), Pesca (IP), Tecnologia de Alimentos (Ital) e Zootecnia (IZ) e 14 Polos Regionais distribuídos estrategicamente no Estado de São Paulo, bem como o Departamento de Gestão Estratégica (DGE).

As instituições de Pesquisa da Apta atendem à demanda tecnológica das várias cadeias de produção do agronegócio, utilizando seu potencial de geração e transferência de conhecimento, numa visão de desenvolvimento sustentado (foco na inovação com responsabilidade social e ambiental). Para isso, estão respaldadas pela capacitação profissional de seus pesquisadores e técnicos.

Por meio de suas atividades de pesquisa e produção de bens e serviços, as instituições da Apta contribuem para o desenvolvimento regional, para a inovação científica e tecnológica e para o fortalecimento da economia baseada no agronegócio.

Endereço: Av. Praça Ramos de Azevedo, 254, 2º andar - República
São Paulo - SP
Cep:01037-010
Tel:(11) 5067-0447 e 5067-0427
Fax:(11) 5067-0437
Site:
www.apta.agricultura.sp.gov.br

Banco de Imagem: Galeria do Flickr

Orlando Melo de CastroCoordenador: Orlando Melo de Castro.