Feira Orgânica do Jabaquara


Atendendo a uma demanda dos próprios produtores agroecológicos, iniciamos em setembro de 2015 uma feira exclusivamente orgânica no espaço da Secretaria de Agricultura ao lado do Terminal Jabaquara do Metrô, em São Paulo, todas as sextas-feiras, das 15h às 20h.

Além de ser para os agricultores familiares mais um espaço para comercialização de seus produtos, a feira no Jabaquara atende também à crescente demanda por uma alimentação livre de agroquímicos. Todos os expositores tiveram recolhidas amostras de seus produtos, que passaram por análise laboratorial apontando a ausência de defensivos nas frutas, verduras e legumes vendidos.

Também para incentivar e orientar a produção de alimentos orgânicos, disponibilizamos gratuitamente aos agricultores e demais interessados as “Fichas Agroecológicas: Tecnologias Apropriadas para a Produção Orgânica”. O material elaborado pelo Ministério da Agricultura pode ser baixado pelo site da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da Secretaria. São 124 fichas divididas nos temas “Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas”, “Sanidade Vegetal”, “Práticas Conservacionistas” e “Produção Vegetal” - atualizadas periodicamente.