Feap - Contrato de Opção


Financiamento do Custeio Agropecuário atrelado a Contrato de Opção

O Governo do Estado de São Paulo, de forma pioneira e inédita, beneficia o produtor paulista com mecanismos de garantia de preços, por meio de contratos de opções, dos principais produtos agropecuários (commodities) operacionalizados na BM&F Bovespa.

Beneficiários

Produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, diretamente ou por meio de suas cooperativas e associações, que conduzam o empreendimento agropecuário no território paulista e contratem suas operações de financiamento e de proteção de preços em agências do Banco do Brasil no estado de São Paulo.

Atividades, culturas e produtos beneficiados

1. Café (sacas de 60kgs);
2. Milho (sacas de 60kgs);
3. Soja (sacas de 60kgs);
4. Boi Gordo (@).

Valor máximo de subvenção por beneficiário

Será concedido o valor máximo de subvenção de até R$ 24.000,00 por beneficiário, dentro do limite de até 50% do custo para proteção de preço via contrato de opções (excluídos os custos operacionais da BM&F Bovespa).

Abrangência

Todo o estado de São Paulo.

Concessão e pagamento da subvenção

O benefício será concedido ao produtor rural, por intermédio do Banco do Brasil, mediante o ressarcimento com recursos do FEAP correspondente ao valor de 50% do custo para proteção de preço via contrato de opções (excluídos os custos operacionais da BM&F Bovespa).