Secretário Francisco Jardim visita o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola, em Descalvado

Postado em: 16/04/2018 ás 13:51 | Por: Paloma Minke

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, visitou no último dia 13 o Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola (Captaa), do Instituto Biológico, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), em Descalvado.

Na ocasião, Francisco Jardim conheceu as instalações do Laboratório de Controle Microbiológico, um dos únicos do Brasil que atesta a sanidade dos plantéis avícolas para as doenças de influenza aviária e laringotraqueíte, indispensável para o trânsito internacional com vistas à exportação de material genético. “O trabalho realizado nos laboratórios do Captaa é fundamental para manter a sanidade avícola no Estado de São Paulo e também no Brasil”, afirmou o secretário.

No local, também são realizadas análises de rações para o segmento pet contra salmonela, evitando a contaminação ao ser humano.

O secretário foi recebido pelo diretor do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho, e a diretora do Captaa, Ana Maria Iba Kanashiro, que entregaram ao secretário materiais sobre o Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf), com orientações para a avicultura de corte e postura. “A próxima programação será realizada em Fernadópolis com foco no manejo e vacinação de galinhas poedeiras”, destacou o diretor do IB.

Por: Paloma Minke

Fotos: João Luiz (disponíveis neste link

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: