Reforma da Casa da Agricultura de São Sebastião da Grama fomentará a produção rural do município

Postado em: 02/02/2018 ás 15:57 | Por: Hélio Filho

Reforma foi entregue no dia 1Para oferecer melhores condições de trabalho à equipe para atender bem o produtor rural, a Casa da Agricultura (CA) de São Sebastião da Grama foi reformada por iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. As obras foram entregues na última quinta-feira, 1, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

A reforma teve custo de R$ 175.720,98 com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria. As obras incluem melhoria do telhado, troca de calhas, novas partes elétrica e hidráulica, pintura, novo piso e melhores condições de acessibilidade.

“Essa reforma é um presente para o agricultor de São Sebastião da Grama. A casa é de vocês, produtores rurais. É a prova de que quando temos seriedade e transparência o trabalho acontece. Nosso objetivo é dar condições de trabalho para os nossos técnicos atenderem bem o produtor”, elogiou João Brunelli Junior, titular da Cati.

A melhoria faz parte de uma série que vem sendo realizada com recursos do Projeto Microbacias II. Em 2017, foi de 36 o número de Casas reformadas, sendo que a previsão da Coordenadoria para este ano é melhorar a estrutura de pelo menos outras 40 em todo o Estado – que conta com 574 CAs.

O principal objetivo é atender bem o agropecuarista que busca acesso a serviços como linhas de financiamento do governo paulista, aquisição de mudas, matrizes e sementes, preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e orientações sobre produção com sustentabilidade.

A reforma foi bem recebida pelo Executivo municipal, que vê na melhoria um fomento à produção agropecuária de São Sebastião da Grama, auxiliando o homem do campo a gerar renda e agregar valor. “Tenho que agradecer por poder contar com o secretário Arnaldo Jardim para melhorar a agricultura do nosso município”, disse o prefeito Ricardo Florido.

“Essa reforma é a prova do compromisso do governador Geraldo Alckmin com a agricultura paulista. O governador gosta do nosso setor, sabe da importância que tem e por isso, mesmo em momentos de crise, não deixa de investir na agricultura do nosso Estado. Esperamos que este seja um local de bons e produtivos encontros para a nossa agropecuária”, ressaltou Arnaldo Jardim.

A Casa da Agricultura de São Sebastião da Grama fica na Rua José Cassiano de Mesquita, 245. O telefone é o (19) 3646-1186.

Por Hélio Filho
Fotos João Luiz