Reforma da Casa da Agricultura de Divinolândia dá melhores condições de atendimento ao produtor rural

Postado em: 02/02/2018 ás 13:35 | Por: Hélio Filho

Reforma oferece melhores condições de atendimento ao agricultorA reforma da Casa da Agricultura de Divinolândia, que realiza cerca de 250 atendimentos mensais, foi entregue na última quinta-feira, 1, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho à equipe para atender bem o produtor rural que busca os serviços oferecidos no local.

A reforma teve custo de R$ 159.770,01 com recursos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria. As obras incluem melhoria do telhado, troca de calhas, novas partes elétrica e hidráulica, pintura, novo piso e melhores condições de acessibilidade.

“Estamos aqui para comemorar a Casa da Agricultura, que ganha essas melhorias criando instalações para que possamos atender melhor o nosso amigo produtor rural. Essa é a maior reforma que foi feita desde que esta Casa foi fundada, há 58 anos”, lembrou Arnaldo Jardim.

Titular da Cati, João Brunelli Junior enumerou em 36 o número de Casas reformadas em 2017, projetando para 2018 a mesma melhoria em outras pelo menos 40. “Essa é a casa do agricultor, para que ele encontre o que ele precisa. Nós temos que dar esse amparo para o produtor. Esperamos que este seja mais um ponto de encontro para vocês continuarem fazendo o trabalho de vocês”, destacou.

A Casa da Agricultura é o local onde o agropecuarista tem acesso a serviços como, por exemplo, preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), linhas de financiamento, compra de mudas, matrizes e sementes, orientações sobre produção com sustentabilidade e apoio de assistência técnica em sua propriedade.

Este apoio fica ainda mais importante porque Divinolândia é o município dos cafés premiados no Estado de São Paulo (saiba mais aqui). Com um Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário de R$ 140 milhões, tem em seu território cinco dos 10 melhores grãos paulistas, como lembrou o prefeito, Naief Haddad Neto.

Para ele, a reforma da Casa da Agricultura “é a certeza de que este trabalho continuará a ser feito. Quero agradecer de coração o trabalho desses servidores. Fico orgulhoso de estar ao lado de pessoas de integridade como o secretário Arnaldo Jardim e governador Geraldo Alckmin”.

A Casa da Agricultura de Divinolândia fica na Rua Romeu Zaneti, 375. O telefone é o (19) 3663-1278.

Por Hélio Filho
Fotos João Luiz