Quatá terá quase 8 km de estradas recuperadas pelo Programa Melhor Caminho, do governo paulista

Postado em: 17/07/2017 ás 16:23 | Por: Paloma Minke

Os produtores rurais de Quatá terão maior facilidade para escoar sua produção graças a recuperação de 7,80 quilômetros de estradas rurais pelo Programa Melhor Caminho, do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O secretário Arnaldo Jardim e o prefeito Marcelo Pecchio assinaram o convênio para a execução do projeto na última quinta-feira, 13 com a presença de representantes de associações e do município.

Com um investimento de R$ 862.315,87, o programa recuperará trechos das estradas QTA-323, QTA420, beneficiando os bairros Boa Vista e Graminha.  As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), ligada à Pasta.

O secretário Arnaldo Jardim destacou o conceito do Programa, que segue as diretrizes do governador Geraldo Alckmin de promover uma agricultura harmônica com o meio ambiente. “A água representa fertilidade e vida, mas quando maltratada, pode causar erosão e assoreamento dos rios e córregos. As obras recuperam as estradas, possibilitando o escoamento das águas nas propriedades”, afirmou o titular da Pasta.

O prefeito Marcelo Pecchio destacou o benefício das obras para a região. “A recuperação dos trechos, poderemos contribuir para o desenvolvimento das atividades da associação de produtores rurais”, afirmou.

Na ocasião, o secretário anunciou ainda a entrega de equipamentos como semeadora e trator, pelo programa Patrulha Rural.

Por Paloma Minke