Domingo é dia de plantar uma árvore em São Paulo e ajudar a salvar o planeta. Participe!

Postado em: 13/03/2018 ás 11:16 | Por: Hélio Filho

Todo mundo está convidado a colocar a mão na terra e participar do II Plantio Global no próximo domingo, 18 de março, a partir das 9h, em São Paulo. A edição paulistana da iniciativa mundial será realizada pelo Instituto Biológico, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal, na extensão da Avenida Dante Pazzanese, na Vila Mariana.

O Plantio Global é uma iniciativa comunitária e participativa de caráter pedagógico pela valorização das árvores e dos seus benefícios para a humanidade (e outras formas de vida). Isso é feito com a experiência do plantio simultâneo de mudas arbóreas e trocas de conhecimento que a reunião proporciona.

Mais do que um número de árvores plantadas, o propósito é agregar sensibilização, conscientização e educação ambiental para a população, realizando o plantio coletivo em diversos pontos do mundo - sempre pela preservação da natureza e reflexão sobre o efeito dos atos humanos na vida terrestre.

Todos podem participar, seja comparecendo e ajudando em um dos eventos de plantio ou criando sua própria iniciativa na sua comunidade. A ação colabora na concretização e localização de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Use as hashtags e poste suas experiências nas redes sociais!

#plantioglobal

#plantaciónmundial

#globalplanting

Mais informações pelo telefone (11) 5087-1701.

Por Hélio Filho