Cooperativa de crédito para produtores rurais inaugura agência em Lins

Postado em: 14/07/2017 ás 12:52 | Por: Vinicius Matheus

A instituição se diferencia dos bancos por oferecer linhas apropriadas às necessidades do produtor ruralA 28ª agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Cooperativa de crédito (Sicoob – Cocred) foi inaugurada em Lins na quinta-feira, 13 de julho, com as presenças do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e do prefeito municipal, Edgar de Souza.

A instituição se diferencia dos bancos por oferecer linhas apropriadas às necessidades do produtor rural. De acordo com o diretor da área administrativa e financeiro da Sicoob, Márcio Fernando Meloni, “o cooperativismo tem a vantagem de que todo o dinheiro investido retorna para o progresso da cidade”.

O presidente do Conselho Sicoob Cocred, Antônio Tonielo, ressaltou a importância das cooperativas de crédito no desenvolvimento da agricultura. “O Sistema tem seriedade para crescer pelo bem de todos, traz segurança, o que é necessário no setor de crédito.”

O prefeito Edgar de Souza exaltou os feitos do município de Lins, crescendo apesar do momento de crise do Brasil. “A cidade tem atraído importantes investimentos como o laticínio Tirolez e receberá a primeira termelétrica a gás da General Electric (GE), gerando 7% da energia paulista com investimento de US$1,5 bilhão e agora a agência Sicoob. A cidade cresce mesmo com crise.”

O secretário Arnaldo Jardim exaltou o poder do cooperativismo nos novos negócios. “Acreditamos no cooperativismo, que é um antídoto à concentração no Brasil. As operações diferenciadas para cada produtor se destacam assim como a disponibilidade de recursos para aplicar em novos negócios.”

Por Vinicius Matheus e Paloma Minke

Fotos: Paloma Minke (disponíveis em https://www.flickr.com/photos/agriculturasp/albums/72157683456774564)