Arnaldo Jardim visita feira do Bom Preço do Agricultor, em São Paulo

Postado em: 06/02/2018 ás 11:33 | Por: Paulo Prendes

Feiras têm como objetivo promover o acesso à alimentação saudável para a populaçãoValorizar o produtor, promover uma alimentação saudável e de qualidade e fomentar as políticas públicas no campo da agricultura familiar têm sido a missão do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. Reforçando este compromisso, juntamente com o coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios, José Valverde Machado, esteve neste domingo, (04), conferindo a feira do projeto “Bom Preço do Agricultor”, próximo ao metrô Jabaquara.

Para o secretário, é importante que a população possa ter produtos de qualidade a preço acessível.  Além do desafio de atender a demanda produzida pelos agricultores, Arnaldo Jardim falou da necessidade de ampliação dos pontos da feira pelo Estado. “Essa parceria com os nossos agricultores tende a crescer, e cada vez mais estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor final, conforme orientação do governador Geraldo Alckmin”.

O projeto “Bom Preço do Agricultor” tem como objetivo articular ações que visem o desenvolvimento a economia regional, agregando valor à pequena e média produção de hortifrutigranjeiros, bem como de produtos agropecuários e agroindustriais. “Cada dia, vamos reforçando a temática de segurança alimentar levando a consciência da importância de uma alimentação saudável e adequada”, frisa  José Valverde

O prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes, também acompanhou a visita do secretário e lembrou do início do projeto e de outros programas realizados pela secretaria de Agricultura do Estado. “Tive a honra de acompanhar o início do projeto e sou um admirador das políticas de fomento da agricultura que são desenvolvidas em todo o Estado”.

A feira convencional conta, em média, com 80 barracas aos domingos, e nas quartas-feiras, 30 barracas estão à disposição com hortaliças frutas, legumes, verduras, ovos, mel, pães, sucos, queijos, arroz, e mais uma grande variedade de produtos cultivados pela agricultura familiar, além é claro, da feira de Orgânico que oferece produtos desenvolvidos sem o uso de defensivos agrícolas, todas as sextas-feiras.

Em maio de 2006, o decreto 50.808 instituiu o projeto “Bom Preço do Agricultor” dentro do Programa de Alimentação e Nutrição para populações carentes, em todo o Estado de São Paulo. Atualmente, as feiras convencionais do projeto acontecem às quartas-feiras, das 15 às 20 horas, e aos domingos, das 4 às 14 horas. Já a Feira de Orgânicos acontece todas sextas-feiras, das 15 às 20 horas. As feiras funcionam na Rua dos Comerciários, ao lado do metrô Jabaquara.

Serviço

Os interessados devem formalizar o pedido junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Informações no site da Codeagro: http://www.codeagro.agricultura.sp.gov.br/bom-preco/institucional), que fica na Praça Ramos de Azevedo, 254 | 4° andar – República. Informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelos telefones: (11) 5067-0360 | (11) 5067-0380

Por Vanuzia Teixeira (Comunicação Codeagro)