Arnaldo Jardim recebe prêmio de Personalidade do Ano da ABC e ressalta força do agro para a retomada econômica

Postado em: 05/12/2017 ás 11:49 | Por: Hélio Filho

Arnaldo Jardim recebeu o prêmio de Personalidade do AnoA Associação Brasileira de Criadores (ABC) escolheu o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, como Personalidade do Ano na categoria Política. No evento realizado na capital paulista na última segunda-feira, 4, também para comemorar os 91 anos da entidade, o titular da Pasta representou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e destacou o potencial de protagonismo do setor para a retomada do crescimento do Brasil.

“O governador Geraldo Alckmin costuma dizer sempre uma frase que sem dúvida encontra eco nesta solenidade. Dentre tantos setores significativos da economia brasileira, há um em que o Brasil tem vantagens competitivas e comparativas em relação ao mundo: é o setor agropecuário”, ressaltou o secretário.

Arnaldo Jardim: agro deve ser protagonista da retomada econômicaPara Arnaldo Jardim, “nós não temos ilusão de que o País possa se organizar somente em cima de um setor, mas quando temos que pensar em um novo ciclo econômico é preciso identificar o setor dinâmico, que deve ter três características: acúmulo de capital com decisões tomadas no Brasil, alta capacidade de inovação e um efeito capaz de repercutir nos outros setores da economia. O agro tem todas essas características”.

Esse protagonismo agro na retomada econômica vem acompanhado também de uma grande evolução na forma de divulgar as conquistas do setor, que reverberam em toda a sociedade, como destacou Luiz Alberto Moreira Ferreira, presidente da ABC, ao comemorar a digitalização do acervo da Revista dos Criadores, publicada pela entidade.

São ao todo 820 números da revista - que surgiu ainda na década de 30 -  totalmente digitalizados. Moreira comemorou o fato de que “vamos divulgar nosso patrimônio para a sociedade também lançando um livro inspirado na Revista dos Criadores”.

A influência da revista da ABC foi lembrada por Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural, um dos mais importantes veículos do setor. “A ABC foi uma das precursoras da comunicação segmentada no agronegócio. Ela foi fundamental para a construção da comunicação que temos hoje”, afirmou, colocando “todos os veículos do Canal Rural à disposição do agronegócio”.

A Associação Brasileira de Criadores homenageou também João Martins da Silva Júnior como Personalidade do Ano na categoria Associativismo; Carlos Viacava na Pecuária de Corte; Evaristo Eduardo de Miranda em Ensino/Pesquisa; Carlos Eduardo Varella Pasetti de Souza na Pecuária de Leite; e Donário Lopes de Almeida em Mídia.

Por Hélio Filho
Fotos João Luiz

Galeria do Flickr

Nenhuma imagem disponível.

Galeria do Site

Nenhum áudio disponível.

Informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11)5067-0069

Acompanhe a Secretaria: