Pós Graduação


Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical

O curso de Pós-graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico (IAC), referendado pela CAPES, tem como objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais especializados, ao nível de MESTRADO.

Podem ser candidatos ao curso engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, biólogos e outros profissionais portadores de diplomas universitários que desenvolvam atividades relacionadas com as ciências agronômica e ambiental.

O curso tem duração de dois anos, com ingresso anual e início do ano letivo em março

Mais informações: www.iac.agricultura.sp.gov.br

 

Pós-Graduação em Aquicultura e Pesca


O Programa de Pós-graduação em Aquicultura e Pesca do Instituto de Pesca 
(vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)
tem o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar profissionais de nível superior, em aspectos científicos e tecnológicos, nas áreas de Aqüicultura e Pesca.

Recomendado pela CAPES em 2004 é um dos poucos cursos de pós-graduação do país a reunir, em um mesmo programa, as áreas de aqüicultura e pesca, direcionadas tanto para o ambiente marinho como continental.

Mais informações: www.pesca.agricultura.sp.gov.br

 

Pós-Graduação do Instituto Biológico

O principal objetivo do curso de mestrado é consolidar-se como centro gerador de pesquisa e de conhecimento interdisciplinar, transversal e contextual, direcionado à capacitação nas áreas de sanidade vegetal, sanidade animal e suas inter-relações com o ambiente e, portanto, direcionado aos profissionais das áreas da Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Química, Farmácia-Bioquímica, Biomedicina e afins.

Mais informações: www.biologico.agricultura.sp.gov.br