Bibliotecas


Instituto Agronômico - IAC

A biblioteca do IAC, criada em 1887, juntamente com a Imperial Estação Agronômica, por D. Pedro II, constitui um patrimônio de inestimável valor científico e tecnológico, tanto pela raridade quanto pelo número de documentos que compõem seu acervo.
Visite: www.iac.agricultura.sp.gov.br/

 

Instituto de Economia Agrícola - IEA

A Biblioteca do IEA possui um acervo especializado em economia agrícola e assuntos correlatos, constituído de 8.610 livros (LI), 26.064 boletins (BO), 116 Folhetos (FO) e 3.303 títulos de periódicos. Atende usuários de instituições de pesquisa (pesquisadores e técnicos), instituições de ensino (professores e universitários), empresas particulares, consultores, entidades e público em geral.
Visitehttp://iea.contempory.com/scripts/bnportal/bnportal.exe/index#0

Instituto de Tecnologia de Alimentos - Ital

Horário de Atendimento e Localização:
A Biblioteca do ITAL possui um acervo de livros, periódicos, boletins, entre outros materiais bibliográficos, da área de ciência e/ou tecnologia de alimentos e embalagem. A Biblioteca está localizada no Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento – CIAL.
O atendimento é facultado ao público em geral das 9 às 14 horas de segunda à sexta-feira.



Biblioteca Virtual:

Para facilitar a busca de materiais, a Biblioteca do ITAL utiliza o sistema Pergamun, que permite ao usuário a busca por meio das várias categorias.

Visite: www.ital.agricultura.sp.gov.br

Publicações:
O Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento – CIAL comercializa as publicações editadas pelas unidades especializadas do ITAL. Para conhecer as publicações disponíveis para venda e fazer o pedido online, consulte o site do ITAL (www.ital.agricultura.sp.gov.br) no link “Publicações”.

Boletins do ITAL:
As Unidades do ITAL publicam periodicamente Boletins Informativos sobre os trabalhos desenvolvidos. Para acessá-los, visite o link das Unidades no site do ITAL (www.ital.agricultura.sp.gov.br).