8º Curso básico de histotécnicas

de: 17/07/2017 até: 21/07/2017

O “8º Curso básico de histotécnicas aplicadas no diagnóstico anatomopatológico veterinário” será realizado em São Paulo, entre os dias 17 e 21 de julho, das 8h às 12h. O evento é promovido pelo Instituto Biológico (IB), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o objetivo de capacitar o aluno em histotécnica para o preparo de lâminas histopatológicas.

Com 12 vagas, o curso tem como público-alvo alunos de curso técnico laboratorial em análises clínicas, universitários e profissionais de nível superior das áreas biomédica, biológica e veterinária.

A programação será desenvolvida no Laboratório de Anatomia Patológica/Centro de Sanidade Animal do Instituto Biológico, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 - Vila Mariana.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail delfava@biologico.sp.gov.br e custam R$ 300 para estudantes de graduação, de pós-graduação e servidores públicos e R$ 350 para demais profissionais. Mais informações pelo telefone (11) 5087-1701.

17 de julho - 8h às 12h

Palestrante: Claudia Del Fava

Recebimento e registro de amostras; métodos de conservação de tecidos animais, preparo fragmentos para inclusão.

18 de julho - 8h às 12h

Palestrante: Claudia Del Fava

Desidratação, diafanização, embebição em parafina.

19 de julho - 8h às 12h

Emblocagem/ microtomia

20 de julho - 8h às 12h

Palestrante: Claudia Del Fava

Coloração hematoxilina/eosina e montagem de lamina em resina.

21 de julho - 8h as 12h

Palestrante: Claudia Del Fava

Rastreabilidade e organização de arquivo de blocos, lâminas e laudos. Descarte de materiais biológicos, químicos e perfurocortantes.